Artigo do Observatório sobre o caso da Vale em Brumadinho é traduzido e publicado em dois sites alemães

O artigo “A sirene novamente não tocou. A Vale precisa ser interditada”, publicado aqui no site em 26 de janeiro, logo após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, foi gentilmente traduzido em alemão pela pesquisadora Petra Tapia, da Heinrich Böll Stiftung, uma das principais ONG’s da Alemanha.

O primeiro a publicar foi o site “KoBra – Kooperation Brasilien”, uma rede formada por mais de 80 membros de entidades atuantes no âmbito da cooperação para o desenvolvimento, protagonistas de movimentos sociais, organizações científicas e representantes da sociedade civil no Brasil e na Alemanha.

Depois foi a vez do site Amerika 21, uma das páginas mais relevantes da mídia alternativa sobre a América Latina na Alemanha, referência para a imprensa alemã que cobre a região.

Leia a matéria no KoBra e no Amerika 21.

Compartilhe

Apoie o Observatório

Precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar atuando de forma independente na denúncia e fiscalização do neoextrativismo, que ameaça comprometer uma transição energética justa e sustentável no Brasil.

Você pode contribuir de duas maneiras. A primeira, e mais eficaz, é por meio de uma assinatura recorrente no PayPal.

Com ela, você apoia mensalmente o trabalho do Observatório da Mineração, com um valor fixo debitado automaticamente no seu cartão de crédito ou débito.

Também aceitamos contribuições pontuais, no valor que preferir, via PIX. Basta enviar para o e-mail: apoie@observatoriodamineracao.com.br
(conta da Associação Reverbera).

Siga o Observatório nas redes sociais e compartilhe o conteúdo com seus amigos!

E buscamos novos parceiros e financiadores.
Desde que alinhados com o nosso propósito, histórico e perfil.
Leia mais sobre o impacto alcançado até hoje pelo Observatório, as aulas que ministramos e entre em contato.

Matérias relacionadas

A situação das barragens de mineração no Brasil segue preocupando mesmo quase 10 anos depois do rompimento de Mariana e...

Texto: Maurício AngeloFoto: Isis MedeirosEntrevista: Gabriela Sarmet e Isis Medeiros O cacique Merong Kamakã, 37 anos, liderança de uma retomada...

Apoie o Observatório da Mineração