Este é o valor total dos ativos (bens gerais) das três empresas. Sairão impunes?
Fontes:
Valor Econômico – Vale e Samarco
AJUDE A MANTER O OBSERVATÓRIO
O Observatório da Mineração precisa do apoio dos nossos leitores com o objetivo de seguir atuando para que o neoextrativismo em curso não comprometa uma transição energética justa.
É possível apoiar de duas formas. No PayPal, faça uma assinatura recorrente: você contribui todo mês com um valor definido no seu cartão de crédito ou débito. É a melhor forma de apoiar o Observatório da Mineração. Aceitamos ainda uma contribuição no valor que desejar via PIX, para o email: apoie@observatoriodamineracao.com.br (conta da Associação Reverbera).
E buscamos novos parceiros e financiadores, desde que alinhados com o nosso propósito, histórico e perfil. Leia mais sobre o impacto alcançado até hoje pelo Observatório, as aulas que ministramos e entre em contato.
Sobre o autor
Observatório da Mineração
O Observatório da Mineração é um centro de jornalismo investigativo e think tank focado no setor extrativo criado em 2015. Especializado em cobrir a atuação de empresas multinacionais, os impactos socioambientais da mineração e do garimpo, o lobby, a influência política e a participação da mineração na crise climática e na transição energética. Referência na área. Matérias replicadas por dezenas de veículos no Brasil e no exterior.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
One Reply to “Somadas, BHP, Vale e Samarco registram quase 1 trilhão de reais”