Observatório da Mineração lança nova logo que marca os 10 anos do projeto

O Observatório da Mineração acaba de lançar uma nova logo que marca as mudanças vividas nos 10 anos de existência completados em 2025.

Nossa nova logo ilustra o foco da cobertura, pesquisa e incidência realizadas pelo projeto sobre mineração e transição energética, colocando em perspectiva a participação da indústria extrativa na crise climática e a busca por caminhos, alternativas e soluções que representem de fato uma transição justa, que respeite os direitos humanos e a natureza.

A marca representa a própria ideia de transição, reverberando em ondas que surgem do solo em direção ao infinito, indicando as possibilidades em aberto que a sociedade pode seguir para, em última instância, pensar e construir a sobrevivência de todos em um mundo cada vez mais afetado pelos combustíveis fósseis e pela exploração mineral.

“A nova marca traz consigo os conceitos de transformação e renovação através de seus arcos. É um paralelo entre discussões de novas matrizes energéticas –e que envolvem a mineração – e as ideias que surgem a partir disso e que se disseminam e novamente se transformam e se renovam”, resume Lunna Bergami, designer do Studio Cubo, responsável pela criação da marca.

A nova logo é parte da identidade visual que está sendo remodelada e que dará origem a um novo site, a ser inaugurado em breve. Outras mudanças no escopo do Observatório da Mineração e em suas formas de atuação também estão em curso.

AJUDE A MANTER O OBSERVATÓRIO

O Observatório da Mineração precisa do apoio dos nossos leitores com o objetivo de seguir atuando para que o neoextrativismo em curso não comprometa uma transição energética justa.

É possível apoiar de duas formas. No PayPal, faça uma assinatura recorrente: você contribui todo mês com um valor definido no seu cartão de crédito ou débito. É a melhor forma de apoiar o Observatório da Mineração. Aceitamos ainda uma contribuição no valor que desejar via PIX, para o email: apoie@observatoriodamineracao.com.br (conta da Associação Reverbera).

Siga o site nas redes sociais (Bluesky, Twitter, Youtube, Instagram, Facebook e LinkedIn) e compartilhe o conteúdo com os seus amigos!

E buscamos novos parceiros e financiadores, desde que alinhados com o nosso propósito, histórico e perfil. Leia mais sobre o impacto alcançado até hoje pelo Observatório, as aulas que ministramos e entre em contato.

Sobre o autor