Investigação do Observatório, publicada por Repórter Brasil e Folha de S. Paulo, mostra que Vale ditou regras de licenciamento ambiental em MG

Uma investigação exclusiva do Observatório da Mineração mostra que a Vale ditou regras de licenciamento ambiental para o governo de Minas Gerais em 2014 em reunião dentro da SEMAD. Posteriormente, essas sugestões foram aceitas e incorporadas em leis que abriram caminho para a simplificação de processos e aceleração de licenciamento. Ata e áudio obtido pelo Observatório revelam o teor das conversas.

Confira a matéria exclusiva publicada pela Repórter Brasil e também pela Folha de São Paulo, online e na versão nacional impressa de 23 de fevereiro, sábado.

Maurício Angelo

Jornalista investigativo especializado em mineração, Amazônia, Cerrado e conflitos socioambientais. Fundador do Observatório da Mineração. Como freelancer, publicou matérias na Mongabay, Repórter Brasil, Intercept Brasil, Pulitzer Center, Thomson Reuters Foundation, Folha de S. Paulo, UOL, Investimentos e Direitos na Amazônia e outros. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística da Sociedade Interamericana de Imprensa (2019).

3 thoughts to “Investigação do Observatório, publicada por Repórter Brasil e Folha de S. Paulo, mostra que Vale ditou regras de licenciamento ambiental em MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *