Investigação do Observatório, publicada por Repórter Brasil e Folha de S. Paulo, mostra que Vale ditou regras de licenciamento ambiental em MG

Uma investigação exclusiva do Observatório da Mineração mostra que a Vale ditou regras de licenciamento ambiental para o governo de Minas Gerais em 2014 em reunião dentro da SEMAD. Posteriormente, essas sugestões foram aceitas e incorporadas em leis que abriram caminho para a simplificação de processos e aceleração de licenciamento. Ata e áudio obtido pelo Observatório revelam o teor das conversas.

Confira a matéria exclusiva publicada pela Repórter Brasil e também pela Folha de São Paulo, online e na versão nacional impressa de 23 de fevereiro, sábado.

Maurício Angelo

Jornalista investigativo especializado em mineração, Amazônia, Cerrado, Direitos Humanos e crise climática. Fundador do Observatório da Mineração. Como freelancer, publicou matérias na Mongabay, Repórter Brasil, Intercept Brasil, Pulitzer Center, Thomson Reuters Foundation, Organized Crime and Corruption Reporting Project (OCCRP), Unearthed, Folha de S. Paulo, UOL, Investimentos e Direitos na Amazônia e outros. Vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística da Sociedade Interamericana de Imprensa (2019).

3 thoughts to “Investigação do Observatório, publicada por Repórter Brasil e Folha de S. Paulo, mostra que Vale ditou regras de licenciamento ambiental em MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *