Artigo do Observatório sobre o caso da Vale em Brumadinho é traduzido e publicado em dois sites alemães

O artigo “A sirene novamente não tocou. A Vale precisa ser interditada”, publicado aqui no site em 26 de janeiro, logo após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, foi gentilmente traduzido em alemão pela pesquisadora Petra Tapia, da Heinrich Böll Stiftung, uma das principais ONG’s da Alemanha.

O primeiro a publicar foi o site “KoBra – Kooperation Brasilien”, uma rede formada por mais de 80 membros de entidades atuantes no âmbito da cooperação para o desenvolvimento, protagonistas de movimentos sociais, organizações científicas e representantes da sociedade civil no Brasil e na Alemanha.

Depois foi a vez do site Amerika 21, uma das páginas mais relevantes da mídia alternativa sobre a América Latina na Alemanha, referência para a imprensa alemã que cobre a região.

Leia a matéria no KoBra e no Amerika 21.

AJUDE A MANTER O OBSERVATÓRIO

O Observatório da Mineração precisa do apoio dos nossos leitores com o objetivo de seguir atuando para que o neoextrativismo em curso não comprometa uma transição energética justa.

É possível apoiar de duas formas. No PayPal, faça uma assinatura recorrente: você contribui todo mês com um valor definido no seu cartão de crédito ou débito. É a melhor forma de apoiar o Observatório da Mineração. Aceitamos ainda uma contribuição no valor que desejar via PIX, para o email: apoie@observatoriodamineracao.com.br (conta da Associação Reverbera).

Siga o site nas redes sociais (Twitter, Youtube, Instagram, Facebook e LinkedIn) e compartilhe o conteúdo com os seus amigos!

E buscamos novos parceiros e financiadores, desde que alinhados com o nosso propósito, histórico e perfil. Leia mais sobre o impacto alcançado até hoje pelo Observatório, as aulas que ministramos e entre em contato.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *