Investigação do Observatório, publicada por Repórter Brasil e Folha de S. Paulo, mostra que Vale ditou regras de licenciamento ambiental em MG

Uma investigação exclusiva do Observatório da Mineração mostra que a Vale ditou regras de licenciamento ambiental para o governo de Minas Gerais em 2014 em reunião dentro da SEMAD. Posteriormente, essas sugestões foram aceitas e incorporadas em leis que abriram caminho para a simplificação de processos e aceleração de licenciamento. Ata e áudio obtido pelo Observatório revelam o teor das conversas.

Confira a matéria exclusiva publicada pela Repórter Brasil e também pela Folha de São Paulo, online e na versão nacional impressa de 23 de fevereiro, sábado.

AJUDE A MANTER O OBSERVATÓRIO

O Observatório da Mineração precisa do apoio dos nossos leitores com o objetivo de seguir atuando para que o neoextrativismo em curso não comprometa uma transição energética justa.

É possível apoiar de duas formas. No PayPal, faça uma assinatura recorrente: você contribui todo mês com um valor definido no seu cartão de crédito ou débito. É a melhor forma de apoiar o Observatório da Mineração. Aceitamos ainda uma contribuição no valor que desejar via PIX, para o email: apoie@observatoriodamineracao.com.br (conta da Associação Reverbera).

Siga o site nas redes sociais (Twitter, Youtube, Instagram, Facebook e LinkedIn) e compartilhe o conteúdo com os seus amigos!

E buscamos novos parceiros e financiadores, desde que alinhados com o nosso propósito, histórico e perfil. Leia mais sobre o impacto alcançado até hoje pelo Observatório, as aulas que ministramos e entre em contato.

Sobre o autor

3 Replies to “Investigação do Observatório, publicada por Repórter Brasil e Folha de S. Paulo, mostra que Vale ditou regras de licenciamento ambiental em MG”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *